Guru das Viagens
Para ter acesso a todos os conteúdos do Forum, tem de se registar Wink
Guru das Viagens

Aqui falamos de viagens e tudo o que estas envolvem: destinos, informações, promoções, agências, operadores de viagens, hotéis, excursões, quando ir, experiências...
 
InícioInício    Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tripadvisor
http://www.tripadvisor.com/
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Dicas para conseguir upgrades gratuitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guru
Administrador
avatar

Mensagens : 376
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : LISBOA

MensagemAssunto: Dicas para conseguir upgrades gratuitos   Ter 30 Jun 2015, 13:28

Quando vamos de férias, claro que queremos um quarto maior, uma banheira com jacuzzi, um upgrade para um quarto superior. Então o que podemos fazer sem gastar dinheiro? Se gostaria de conseguir um upgrade sem ter de pagar por ele, ponha o orgulho de lado e ponha em prática alguns destes truques descarados:

1. Ocasião especial
Já toda a gente sabe desta dica, mas é porque funciona mesmo! Informe o pessoal que vai em lua-de-mel, aniversário ou aniversário de casamento. Esta é uma excelente forma de conseguir um upgrade gratuito.

2. Apresente-se bem vestido
Ainda que viajar de fato de banho e chinelos seja mais confortável do que com um fato bem engomado, se quer conseguir um upgrade para primeira classe, tem de se apresentar como tal. Mostre-se contente e entusiasmado com a viagem. Seja educado e mostre-se elegante e provavelmente será recompensando com uma "atençãozinha".

3. Voluntarie-se
Se estiver num voo overbooked e não tiver pressa, ofereça-se para ir no voo seguinte. Esta boa-vontade normalmente compensa.

4. Evite a época alta
Durante a época alta, todos as grandes suites de hotel e os melhores lugares dos aviões já foram reservados por aqueles que podem pagá-los. No entanto, em época baixa, estas opções estão muito mais acessíveis, muitas vezes não utilizadas, só à espera que faça o upgrade.

5. Primeira vez
Ás vezes informar que é a primeira vez pode ser vantajoso. Indicar ao hotel, ao operador ou companhia aérea que é a primeira vez que faz essa viagem poderá fazer com que o tratem bem para que se torne num cliente habitual durante os anos seguintes. Ninguém quer saber se o outro hotel em que esteve era ótimo, eles querem mostrar-lhe o que podem fazer. Também não interessa estar a dizer o quão perfeita foi a sua ultima viagem porque vai-lhes parecer que agradá-lo é uma tarefa impossível.

6. Fidelidade à marca
Quando tiver encontrado uma marca/cadeia de que gosta, mantenha-se fiel! Muitas companhias aéreas oferecem pontos e upgrades, tais como áreas especiais nos aeroportos e embarque preferencial. Os registos em muitos dos programas de fidelidade são gratuitos e como vai viajar de qualquer forma, é simples!

7. Mostre o que sente
Está nervoso? Diga à hospedeira e ela provavelmente irá oferecer-lhe uma bebida alcoólica gratuita para se acalmar um pouco.

8. Faça amizade
As pessoas que já trabalharam (ou que fingem) no ramo da hotelaria são mais susceptíveis a receber upgrades, quando disponível, porque o pessoal sabe que compreende e já se sentiu como eles. Algo como tirar os seus lençóis da cama quando é dia de mudar de lençóis pode ajudar o pessoal da limpeza de quartos e conseguirá certamente uns shampoos extra.

9. Aloje-se em hotéis locais
Para onde quer que viaje, faça sempre os possíveis por ir para um hotel independente, em vez de uma cadeia de hotéis. Os hotéis locais têm muito mais a noção dos locais a visitar e dos locais secretos que não pode perder. Têm orgulho no seu hotel e querem que os turistas tenham uma boa experiência no país. Normalmente, cobram muito menos do que uma grande cadeia e estará a ajudar a comunidade local.

10. Peça
Um quarto de canto, mais espaço para as pernas, uma almofada e um cobertor, todas estas coisas existem, mas se ficar calado à espera que a hospedeira ou recepcionista perceba que precisa delas só olhando para si, bem pode esperar. O pessoal está sempre muito ocupado e ainda que queiram que tenha uma viagem/estadia agradável, não vão perder tempo a pensar se o tipo que está sentado no lugar 13B quer mais bolachas (claro que quer). Se não pedir, eles não vão saber –  e não se esqueça de sorrir!

*Artigo de Travelversed
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gurudasviagens.foruns.com.pt
 
Dicas para conseguir upgrades gratuitos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DICAS PARA CRIAR TARIM.
» Dicas para reformar gaiolas.
» Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água
» Iniciante no laguismo, preciso de dicas para montar meu lago.
» Dicas para criar Mandarim

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guru das Viagens :: Informações gerais :: Dicas-