Guru das Viagens
Para ter acesso a todos os conteúdos do Forum, tem de se registar Wink
Guru das Viagens

Aqui falamos de viagens e tudo o que estas envolvem: destinos, informações, promoções, agências, operadores de viagens, hotéis, excursões, quando ir, experiências...
 
InícioInício    Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tripadvisor
http://www.tripadvisor.com/
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Furacão Fred atrasa regresso dos Portugueses de Cabo Verde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guru
Administrador
avatar

Mensagens : 376
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : LISBOA

MensagemAssunto: Furacão Fred atrasa regresso dos Portugueses de Cabo Verde   Ter 01 Set 2015, 09:48

A previsão de que o furacão Fred passasse sobre ou muito próximo das ilhas noroeste de Cabo Verde, o que previsivelmente deixaria expectativas menos sombrias para as ilhas mais turísticas da Boavista e do Sal, onde se encontram turistas portugueses, adiou o regresso de 80 portugueses que já não regressaram no voo de dia 31, conforme previsto.

A ilha da Boavista esteve algumas horas sem energia eléctrica e no Sal já se registaram estragos em estruturas à beira mar, designadamente o pontão muito fotografado perto do hotel Odjo d'Água. Foi ainda emitido um alerta para ondas grandes e perigosas.

Não há registo de acidentes com turistas portugueses, nem sequer houve “telefonemas a pressionar um regresso mais rápido”.

O regresso dos turistas está previsto para hoje, 1 de setembro, com chegada a Lisboa às 21H50.

Entretanto o Fred já baixou de furacão para tempestade tropical, embora ainda com ventos de 110 Km/h. e afasta-se de Cabo Verde, prevendo-se que a intensidade do vento continuará a baixar nas próximas 48 horas até que não passe de uma depressão no Atlântico, na sexta-feira.

Nas ilhas do Sal e Boavista, as mais procuradas por turistas portugueses em férias, registaram-se inundações e alguns estragos provocados pelo vento.

Na Boavista, de acordo com essa notícia, a energia e as comunicações estiveram cortadas, houve cortes da estrada que liga Sal-Rei a Rabil e outros povoados, pequenos danos em habitações, nomeadamente nos telhados, e árvores derrubadas pela força do vento.

No Sal, a zona de Palmeida ficou sem energia e o Pontão de Santa Maria partiu-se ao meio por causa das fortes ondulações e as ruas da cidade turística ficaram completamente alagadas.

O Beach Club Hotel Morabeza também está em risco e o restaurante Funaná e outros serviços de praia estiveram completamente inundados pela subida do nível de mar.

O jornal "A Semana" publicou várias fotografias onde se vêm zonas inundadas e árvores derrubadas:
http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article112664&ak=1
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gurudasviagens.foruns.com.pt
 
Furacão Fred atrasa regresso dos Portugueses de Cabo Verde
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nomes portugueses das aves do Paleártico Ocidental
» Membros fazendo aniversário hoje : bia s (42), desonmetal (35), diegobaraujo (26), diogo (30), Errorjoao (15), Fred Dantas (31), Grezer (18), guichine
» Membros fazendo aniversário hoje : Alécio Kreuch (46), Aline 23 (24), costa_edvan (30), Cristiano De Prosdocimi (36), fabi (34), Fred Muniz (33), henr
» Euplectes orix no Cabo Espichel
» sobre aves de Castro Verde e Mértola

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guru das Viagens :: Destinos :: Cabo Verde-