Guru das Viagens
Para ter acesso a todos os conteúdos do Forum, tem de se registar Wink
Guru das Viagens

Aqui falamos de viagens e tudo o que estas envolvem: destinos, informações, promoções, agências, operadores de viagens, hotéis, excursões, quando ir, experiências...
 
InícioInício    Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tripadvisor
http://www.tripadvisor.com/
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Trabalhadores da segurança dos aeroportos em greve 27, 28, 29/12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guru
Administrador
avatar

Mensagens : 376
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : LISBOA

MensagemAssunto: Trabalhadores da segurança dos aeroportos em greve 27, 28, 29/12   Seg 12 Dez 2016, 18:04

Os trabalhadores dos aeroportos das empresas Prosegur e Securitas vão fazer greve em 27, 28 e 29 de Dezembro por ainda não haver acordo sobre o novo contrato colectivo de trabalho, disse o coordenador do Sitava à Lusa.

Os trabalhadores dos aeroportos das empresas de segurança querem que o novo contrato colectivo garanta um aumento salarial para os próximos dois anos, além de melhoria das condições de trabalho, tempos de trabalho, segurança e saúde.

Os trabalhadores das empresas Prosegur e Securitas são quem assegura o raio-x da bagagem de mão e o controlo dos passageiros e também dos trabalhadores do aeroporto, pelo que uma greve poderá ter impacto no tráfego aeroportuário, sobretudo durante esta época festiva.

Os operadores turísticos encaram com preocupação a convocação da greve, tendo em conta o impacto que teve a ocorrida em Outubro, nomeadamente por inacção da gestora dos aeroportos que provocou caos sem precedentes nas operações turísticas, tendo 5.000 passageiros ficado em terra em Lisboa pela greve do pessoal de segurança. Os operadores turísticos portugueses avançaram então com uma iniciativa inédita de compensar os seus clientes afectados pela greve com vouchers, mas todos reconhecem que não apagará a má recordação de uma viagem estragada.

E o prejuízo potencial no fim do ano é muito superior ao de Agosto, tendo em conta as dezenas de voos especiais que se realizam por essa época e nomeadamente para a Madeira.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gurudasviagens.foruns.com.pt
Guru
Administrador
avatar

Mensagens : 376
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : LISBOA

MensagemAssunto: Re: Trabalhadores da segurança dos aeroportos em greve 27, 28, 29/12   Ter 27 Dez 2016, 16:01

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) anunciou ontem a desconvocação das greves de pessoal de terra marcadas para esta semana e que suscitavam grande preocupação tendo em conta os prejuízos da paralisação que efectuaram em Agosto.

Uma notícia da Lusa citada pela imprensa portuguesa dá conta que a desconvocação das greves foi aprovada em plenário, no qual os trabalhadores foram informados sobre alegados compromissos do Governo assumidos pelo secretário de Estado das Infra-estruturas(...)

A notícia acrescenta que o coordenador do SITAVA, Fernando Henriques, informou que o Governo assumiu nessas negociações “um conjunto de compromissos” que só revelará em conferência de imprensa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gurudasviagens.foruns.com.pt
 
Trabalhadores da segurança dos aeroportos em greve 27, 28, 29/12
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mudança: Como transportar o aquário.
» Transpet Tubline - Cadeirinha para Carro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guru das Viagens :: Aviões, aeroportos e companhias aéreas :: Aeroportos-