Guru das Viagens
Para ter acesso a todos os conteúdos do Forum, tem de se registar Wink
Guru das Viagens

Aqui falamos de viagens e tudo o que estas envolvem: destinos, informações, promoções, agências, operadores de viagens, hotéis, excursões, quando ir, experiências...
 
InícioInício    Registrar-seRegistrar-se  Login  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Tripadvisor
http://www.tripadvisor.com/
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Reclamações de voos atrasados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guru
Administrador


Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : LISBOA

MensagemAssunto: Reclamações de voos atrasados   Seg 01 Jun 2015, 13:42

AIRHELP

Se esteve num voo em atraso, cancelado ou lhe foi recusado o embarque nos últimos três anos, poderá estar apto a receber até 600€ da companhia aérea.

A Empresa AirHelp ajuda na burocracia para passageiros que queiram reclamar por voos cancelados ou com longos atrasos

Está no aeroporto e é informado que o seu voo está atrasado, foi cancelado; ou embarcou mas chegou ao seu destino final mais de três horas depois da hora prevista? Estas situações acontecem com alguma frequência e na maioria dos casos terminam com o passageiro a pedir explicações junto da companhia aérea mas sem exigir uma compensação financeira.

Os direitos dos passageiros aéreos estão consagrados na legislação da União Europeia (UE) http://europa.eu/youreurope/citizens/travel/passenger-rights/air/index_pt.htm mas poucos são os que usam a lei a seu favor. As regras são simples: se o voo for cancelado ou recusado o embarque, por motivos, por exemplo, de overbooking (quando é ultrapassada a lotação do avião), o passageiro tem direito a um transporte alternativo ou a ser reembolsado. Há ainda o direito a reembolso se o voo tiver um atraso de cinco ou mais horas.

A indemnização pode ser exigida quando se verifica uma situação de recusa de embarque, cancelamento de voo ou chegada ao destino com três ou mais horas de atraso. As indemnizações variam entre 250 a 600 euros, dependendo da distância da ligação aérea.

Entre aeroportos no interior da UE
até 1500 km: 250 euros
mais de 1500 km: 400 euros

Entre um aeroporto no interior da UE e um aeroporto no exterior da UE
até 1500 km: 250 euros
entre 1500 e 3500 km: 400 euros
mais de 3500 km: 600 euros


As companhias aéreas não pagam indemnizações se provarem que o cancelamento ou o atraso longo se deveu a “circunstâncias extraordinárias”, como o mau tempo, que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis. Mesmo assim, a companhia deve prestar assistência aos passageiros enquanto esperam por um transporte alternativo.

Para obter um reembolso ou indemnização deve ser preenchido um formulário a enviar à companhia aérea ou recorrer ao apoio de agências especializadas, o que pode ser feito até três anos depois de verificada a situação. É o caso da AirHelp, uma startup presente nos Estados Unidos e em vários países europeus, incluindo Portugal. Através do site e de uma aplicação móvel gratuita, a empresa ajuda os passageiros a reclamar uma indemnização.

Maria Tavares, representante da AirHelp em Portugal, admite que a burocracia que envolve o processo de reclamação pode ser “um forte entrave” e levar o passageiro a desistir. “O número de reclamações está bastante aquém do que deveria ser”, acrescenta.

É nesta fase que entra a empresa, que submete a queixa à companhia e até ao tribunal, se necessário. A resposta por parte da companhia aérea pode demorar dias ou semanas, tudo dependendo da aerotransportadora. Ao cliente, a AirHelp cobra uma comissão mas só se este ganhar o caso.

Cobramos 25% (incluindo IVA) pela taxa do nosso serviço pelo processamento de reclamações. Se não ganharmos a indemnização, não tem de pagar nada.

Quanto custa?
Só paga se receber – é simples!

Indemnização (€) Taxa AirHelp (25%)  O seu valor a receber:
€ 250                     € 62                             € 188
€ 400                     € 100                            € 300
€ 600                     € 150                            € 450


https://www.getairhelp.com/pt#


Última edição por Guru em Ter 04 Out 2016, 20:13, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gurudasviagens.foruns.com.pt
Guru
Administrador


Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : LISBOA

MensagemAssunto: Re: Reclamações de voos atrasados   Ter 04 Out 2016, 20:05

GATE 28

A Gate28 colabora com a EUClaim, que cobre metade dos voos na Europa. Isto significa que terá acesso a uma extensa base de dados que analisa e recolhe diariamente mais de 13 milhões de informações de voos e dados meteorológicos e sociopolíticos. Além disso, dispomos de mais conhecimento e experiência neste tipo de questões jurídicas do que qualquer advogado. Estas estatísticas permitem à Gate28 avaliar instantaneamente a indemnização correspondente ao atraso do seu voo, mesmo que a transportadora aérea pretenda evitar o pagamento alegando «circunstâncias excecionais», tais como greves, razões meteorológicas ou falhas técnicas (embora seja prática comum).

Mesmo que a sua situação jurídica seja clara, as transportadoras aéreas tentarão evitar a reclamação caso a faça sozinho. Quando a Gate28 se encarrega de uma reclamação por atraso de voo, as transportadoras aéreas reparam nisso, uma vez que temos ajudado centenas de milhares de passageiros a ganhar.

Os nossos serviços garantem também que reclamar a indemnização pelo atraso ou cancelamento do seu voo não comporta qualquer risco para o passageiro, uma vez que nos encarregamos de toda a burocracia, recolhemos os dados e, se necessário, processamos a transportadora aérea para nos assegurarmos de que recebe a sua indemnização em conformidade com os direitos dos passageiros.

Quanto lhe custará?

Na Gate28 lutamos pelo seu direito a uma indemnização por atraso do voo e apenas terá de pagar os nossos serviços se estes forem eficazes. É simples: ganhamos se o passageiro ganhar.

Se ganharmos o seu caso, deduziremos 30 % da sua indemnização como comissão. Sem custos adicionais nem outras surpresas, mesmo que tenhamos de processar a transportadora aérea para lutar pelos seus direitos como passageiro.

Não é necessário qualquer pagamento antecipado. Só ganhamos se o passageiro ganhar.Sem custos ocultos para advogados.Apenas deduziremos os 30 % da sua indemnização por atraso do voo quando esta lhe for paga a si.

https://www.gate28.eu/pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gurudasviagens.foruns.com.pt
gabriellorenzi



Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/03/2016

MensagemAssunto: Re: Reclamações de voos atrasados   Qua 23 Nov 2016, 00:12

Nunca tivemos nenhum vôo com atraso superior de 1 hora, mas é bom saber. Vamos ficar de olho, obrigado!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://alugueldecarronaviagem.com.br/
 
Reclamações de voos atrasados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» OBSERVAÇÃO/RECLAMAÇÃO
» TRAFICO DE PÀSSAROS E CRIAÇÂO ILEGAL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guru das Viagens :: Informações gerais :: Dicas-